Segurança das crianças no trânsito

Por 20/01/2020 Gerais, Notícias

A segurança das crianças no trânsito é muito importante e existem medidas que podem ajudar a aumenta-la tanto no veículo quanto ao atravessar a rua. A Sociedade Brasileira de Pediatria e a Sociedade Brasileira de Ortopedia Pediátrica alertam para as necessidades de adoção dessas medidas para evitar acidentes ou minimizar o impacto deles.

Os bebês de até um ano devem ser transportados em bebê conforto. Para que essa cadeirinha tenha eficácia é necessário seguir as instruções de montagem e também algumas medidas para posicionamento do bebê na cadeira e dela no veículo.

Em alerta, a Sociedade Brasileira de Ortopedia Pediátrica lembra que o bebê conforto não pode se movimentar mais do que 2 cm no banco. Ele deve ser colocado no banco de trás do carro.

As crianças de 1 até 4 anos também devem ser transportadas em cadeirinhas. Elas só podem ser transportadas no banco de trás do veículo. As cadeiras precisam estar presas ao cinto de segurança. Para instala-las o mais recomendado é que sejam colocadas no centro do banco de trás.

O bebê conforto ou a cadeirinha precisam ter selo de aprovação do Inmetro, enfatiza a Sociedade Brasileira de Pediatria, fator essencial para garantir a qualidade e segurança do produto.

A Sociedade Brasileira de Ortopedia Pediátrica informa ainda sobre o alto índice de acidentes envolvendo as crianças no trânsito e pontua que a maioria deles ocorre em trajetos rápidos e próximos, como ida ou volta à escola. A entidade lembra sobre a necessidade da população seguir às recomendações para a segurança no trânsito e da obediência aos sinais de trânsito.

SepeGo

SepeGo

Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Goiânia Saiba mais>>