Concurso #NãoéVantagem

Por 31/01/2019 março 8th, 2019 Gerais, Notícias

#NãoéVantagem

CONCURSO #NÃOÉVANTAGEM

O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Goiânia (SEPE), com apoio do Conselho Estadual de Educação (CEE), aderiu ao projeto #NÃOÉVANTAGEM, do Ministério Público de Goiás, desenvolvido por meio do Centro de Apoio Operacional da Educação, e lançou o edital do concurso #NãoÉVantagem para as escolas da rede privada de ensino da capital.

A objetivo do concurso é promover reflexões sobre as formas de prevenção e combate aos atos de corrupção no ambiente escolar e difundir os conceitos de ética e honestidade.

Das condições de participação

Para concorrer ao concurso, os estudantes matriculados do 6º ao 9º ano (Categoria I) e do Ensino Médio (Categoria II), deverão se inscrever em uma das categorias, correspondente ao ano cursado, e produzir um vídeo de até 60 (sessenta) segundos que verse sobre a prevenção e combate aos atos de corrupção no ambiente escolar, utilizando qualquer equipamento multimídia, inclusive celulares.

A produção dos vídeos será feita com a orientação de professores e com a participação de pais ou responsáveis.

As escolas deverão desenvolver estratégias de mobilização para debaterem o tema do concurso com os estudantes, por meio de atividades conduzidas no ambiente escolar ou na comunidade.

Conforme previsto no edital, o concurso terá duas categorias:

Categoria I (6º ano 9º ano do ensino fundamental) e;

Categoria II (Ensino Médio).

Serão premiados os estudantes classificados em 1º (primeiro) lugar, de cada uma das sete séries incluídas nas duas categorias.

Cada estudante poderá produzir um único vídeo.

Os vídeos deverão ser entregues em DVD ou pen drive.

Dos prazos previstos

O prazo de inscrição dos vídeos e envio ao SEPE vai de 18/02/19 a 11/03/19. O resultado final será divulgado em 08/04/19.

A entrega dos vídeos pelas escolas no prazo acima previsto deverá ser acompanhada da ficha de inscrição anexa ao edital, devidamente preenchida, devendo constar, além da categoria, a série cursada pelo estudante.


Da seleção e premiação


Conforme o edital, haverá duas etapas de seleção dos vídeos do concurso: a primeira ocorrerá na escola, com a definição interna dos vencedores de cada série, enquanto a segunda etapa ficará a cargo da comissão julgadora instituída pelo Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Goiânia.

Os sete estudantes classificados em 1º lugar, de cada uma das séries incluídas nas categorias, de toda a rede particular de ensino de Goiânia, serão premiados com uma caixa de som da marca JBL, Clip 2.

Disposições finais

A inscrição no concurso implica autorização tácita do autor ou do responsável legal para utilização, a título universal, definitivo e gratuito, ao público em geral, de todo e qualquer tipo de comunicação, divulgação, veiculação e publicidade/promoção relativamente ao seu nome, imagem, voz e trabalho produzido, em qualquer meio, incluindo eletrônicos e na internet, desde que vinculado ao presente concurso.

É de inteira responsabilidade das escolas e estudantes a leitura integral do edital e anexos.

SepeGo

SepeGo

Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Goiânia Saiba mais>>