Dica de Leitura: Educação 3.0

Por 08/01/2019 maio 5th, 2022 Dicas, Notícias

Já sabemos como é fundamental ficar por dentro do que há de mais relevante no cenário educacional e, assim, manter as práticas pedagógicas cada vez mais atualizadas. É dessa forma que conseguimos formar alunos preparados para o mundo.

A dica de leitura desta semana é: Educação 3.0 por Rui Fava.

O livro auxilia as escolas a se posicionarem nesse mundo virtual e em redes, buscando metodologias que preparem os estudantes para um futuro em constante transformação.

DESCRIÇÃO: 

Pela primeira vez, convivem nas escolas quatro gerações distintas, cada uma com suas peculiaridades no modo de aprender e de se comportar, provocando um choque de gerações. Os estudantes de hoje, denominados nativos digitais, são a primeira geração a crescer em meio a essa nova e abundante tecnologia digital. العاب 150 A “Educação 3.0” chegou e, com ela, um novo mundo virtual e em redes emergiu, provocando um notório declínio da eficácia da aprendizagem. Os antigos alunos eram indivíduos isolados; os novos são mais conectados socialmente. برامج الولاء Se a busca da aprendizagem já foi mais silenciosa e passiva, os novos estudantes são agora ativos, barulhentos e públicos. As escolas precisam se adaptar a esses novos cenários. Como fazer isso? Por meio de um resgate histórica da educação, o autor mostra a evolução do ensino e apresenta uma ferramenta útil na gestão acadêmica, o PDCA (Plan, Do, Check, Action), que apoiará na escolha, organização, disponibilização, distribuição dos conteúdos e na avaliação da aprendizagem e dos processos. A obra tem a intenção de auxiliar as escolas e se posicionarem de forma eficiente e eficaz neste novo ambiente, buscando metodologias que preparem os estudantes para um futuro desconhecido, no qual eles sobreviverão não pelo que sabem, mas pelas suas habilidades e competências para a busca e aplicação da informação e para a adaptabilidade a um ambiente em constante mutação.

É possível encontrar o livro Educação 3. سباق الخيل مباشر 0 nas principais livrarias do país.

Também disponibilizamos alguns links para compra on-line:

[small_button link=”http://themesgravity.com” color=”cyan|red|blue|grey”]Saraiva[/small_button]

[small_button link=”https://www.amazon.com.br/Educa%C3%A7%C3%A3o-3-0-Rui-Fava/dp/8502221280?tag=goog0ef-20&smid=A2T0IW5FENJ6NI&ascsubtag=go_1494986073_58431735035_285514469186_pla-542191958590_c_” color=”cyan|red|blue|grey”]Amazon[/small_button]

[small_button link=”http://themesgravity.com” color=”cyan|red|blue|grey”]Mercado Livre[/small_button]

 

SepeGo

SepeGo

Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Goiânia Saiba mais>>