Férias planejadas: orientações e muita diversão

Por 22/05/2019 junho 17th, 2019 Gerais, Notícias

Durante o período de aulas já se sonha com as férias. Por que esse intervalo é tão importante? Porque o descanso, a diversão e a distração são também benéficos para o cérebro, assim como no exercício físico é necessária uma pausa, um descanso, nosso cérebro também precisa de um período de relaxamento.

Que tal discutir sobre esse assunto com os pais ou responsáveis pelos alunos? Que tal falar sobre planejamento das férias e ensinar ou promover um manual com dicas sobre atividades para as crianças e adolescentes durante esse período? Ou uma palestra com psicólogos abordando o assunto e alertando também aos pais sobre a necessidade de férias que valham a pena?

As sempre tão esperadas férias podem ser um momento para viagens ou para atividades mais simples, mas que proporcionem descontração e interação, claro, com foco na segurança também. Às vezes, um passeio no parque, um piquenique ao ar livre, uma brincadeira em grupo. Preparar a casa para receber os amigos da criança ou adolescente para assistir a um filme com direito a pipoca e brigadeiro.

Além do foco na diversão, é possível trazer uma abordagem sobre a segurança quando o assunto está relacionado às férias. Nesse período, a brincadeira de soltar pipa se intensifica e pode-se alertar aos alunos sobre os perigos do uso de cerol e ainda é possível orientar aos pais quanto aos cuidados que devem ser adotados na recreação com piscinas.

Para que os alunos tenham diversão e continuem aprendendo, podem ser sugeridos alguns títulos da literatura ou até disponibilizados para eles durante o período de férias caso o estabelecimento de ensino tenha biblioteca.

SepeGo

SepeGo

Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Goiânia Saiba mais>>