Concurso de cartas encerra inscrição dia 17

Por 06/03/2014 Gerais

Termina no dia 17 de março, segunda-feira, o prazo para as escolas inscreverem seus alunos no 43º Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido, em todo o mundo, pela União Postal Universal (UPU), que congrega os operadores postais de 192 países. No Brasil, o concurso é realizado pelos Correios.

O concurso é aberto a escolas de ensino fundamental e médio das redes pública e privada, que devem selecionar, entre as redações de seus alunos, as duas melhores cartas para representá-las. O tema para este ano é “Escreva uma carta para dizer de que forma a música influencia a vida” e podem concorrer estudantes de até 15 anos de idade.

As cartas devem ser redigidas de próprio punho, com caneta esferográfica preta ou azul e escritas em língua portuguesa, contendo no máximo 800 palavras. O concurso é realizado com o objetivo de incentivar o aprimoramento da comunicação por meio da escrita, desenvolver a habilidade de composição dos jovens e ainda promover o incentivo à leitura e à produção textual.

Na fase estadual, serão premiadas as três melhores redações de cada Diretoria Regional dos Correios. O primeiro colocado ganhará um tablet; o segundo e terceiro ganharão uma câmera digital. Já na fase nacional, o vencedor ganhará uma TV de LED 40′ polegadas mais um troféu, e sua redação representará o Brasil na etapa internacional. As escolas serão premiadas com computador e impressoras, na fase estadual, e TV LED 40’ na fase nacional.

No ano passado, mais de três mil escolas públicas e particulares de todo o Brasil participaram do concurso, que teve como vencedora nacional a aluna Maírla Marina Ferreira Dias, de Pernambuco. O estado de Goiás já conquistou a etapa internacional do concurso, com a estudante Laura de Paula Silva, que foi a vencedora em 2006.

O regulamento completo do concurso e a ficha de inscrição estão disponíveis no site dos Correios. (Assessoria de imprensa dos Correios)

 

SepeGo

SepeGo

Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Goiânia Saiba mais>>