Presidente do SEPE-GO participa da oficina: Atuação do Promotor de Justiça na Educação Inclusiva

Por 22/08/2018 setembro 26th, 2019 Notícias, Sindicato

 

 

A Oficina “Atuação do Promotor de Justiça na Educação Inclusiva” aconteceu no dia 17 de agosto de 2018, no auditório do edifício-sede do Ministério Público do Estado de Goiás.

O Evento, destinado aos membros do MP de Goiás, é uma iniciativa do Centro de Apoio Operacional Educação e conta com o apoio do Centro de Apoio Operacional Direitos Humanos e coordenação da Escola Superior do MPGO.

A programação contemplou a realização de duas palestras: “Deficiências e necessidades no contexto escolar” e “O Ministério Público e a tutela do direito à educação inclusiva”. Os temas foram abordados pela psicóloga Raquel Borges de Pádua e Sousa Magalhães e pela promotora de Justiça do MPRN, Rebecca Monte Nunes Bezerra.

“Os desafios da educação inclusiva nas redes de ensino em Goiás” foi a temática da mesa redonda que terá como palestrantes: a professora da Rede Estadual e Municipal de Educação de Goiás Márcia Rocha de Souza Antunes, o vice-presidente do Conselho Estadual de Educação Flávio Roberto de Castro, o Secretário Municipal de Educação de Goiânia e Presidente do SEPE-GO, Marcelo Ferreira da Costa, Advogada e professora da PUC Goiás Tatiana de Oliveira Takeda. As mediadoras foram as promotoras de Justiça do MPGO, Liana Antunes Vieira Tormin, Coordenadora do CAO Educação e Patrícia Otoni Pereira, coordenadora do CAO Direitos Humanos.

SepeGo

SepeGo

Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Goiânia Saiba mais>>