ProUni abre mais de 50 mil vagas para bolsas remanescentes

Por 26/08/2014 Gerais, Notícias

As bolsas do Programa Universidade  para Todos (ProUni) que não foram preenchidas estão disponibilizadas online para quem deseja concorrer a uma vaga com bolsa integral ou parcial nas universidades brasileiras. Segundo dados do MEC, as mais de 50 mil bolsas disponíveis podem ser ocupadas por alunos que se inscreveram no ProUni e não tiveram as turmas formadas e os professores da rede pública, independentemente de terem feito a inscrição.

As bolsas remanescentes também poderão ser ocupadas por qualquer pessoa que tenha feito o Enem a partir de 2010, sem zerar a redação e com pelo menos 450 pontos na média das notas. O prazo de inscrição varia conforme a situação do candidato. Vai até 7 de setembro para o estudante não matriculado no curso da instituição de educação superior em que deseja se inscrever para a bolsa remanescente, ou até 1º de dezembro para o aluno já matriculado.

O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais nas instituições privadas de ensino superior. As integrais são para os estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas aos candidatos com renda bruta familiar até três salários mínimos por pessoa. Para fazer a inscrição basta clicar aqui.

SepeGo

SepeGo

Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Goiânia Saiba mais>>