Refresco para os alunos e muita atenção para os profissionais da educação

Por 22/05/2019 Notícias

Atividades na água são sempre bem-vindas para as crianças e os adolescentes. Elas são excelentes para promover a recreação e também como forma de exercícios que proporcionam vários benefícios, entre eles o desenvolvimento da coordenação.

Se a diversão é garantida, em contrapartida, todo o cuidado deve ser tomado em relação às piscinas infantis. Nas escolas com piscinas existe sempre uma rigorosa fiscalização tanto do Corpo de Bombeiros como do Conselho Municipal de Educação.

O SEPE alerta que a segurança da criança deve ser o principal foco nas atividades na piscina. É necessário que o cuidado seja mantido tanto no momento dessas atividades como nos períodos em que a piscina não está em uso.

O isolamento do local onde está instalada a piscina deve ser sempre mantido, portões que dão acesso devem ser muito bem fechados e com reforços de cadeados. Entre as possíveis medidas de segurança a serem adotadas está o esvaziamento da piscina enquanto ela não for utilizada, enchendo-a com água apenas durante a recreação ou atividade física, que devem ser sempre muito bem supervisionadas.

SepeGo

SepeGo

Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Goiânia Saiba mais>>