SEPE divulga resultado de pesquisa que realizou com os pais dos alunos

Por 09/06/2020 Gerais, Notícias

O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Goiânia, Sepe, promoveu entre os dias 22 de maio a 4 de junho uma pesquisa junto aos pais dos alunos sobre o regime especial de aulas não presenciais.

A ação foi realizada para compreensão sobre a forma como os responsáveis pelos estudantes estão percebendo o regime especial de aulas e como eles esperam que ocorram novas iniciativas.

A pesquisa também é relevante para que as escolas, tomando conhecimento dos dados, possam nortear suas ações e que equipes técnicas e do governo possam ainda utilizar as informações como referência para tomada de decisões.

Você pode conferir os dados da pesquisa clicando aqui para baixar o documento.

A pesquisa foi realizada por meio de questionário disponibilizado no site do Sepe, encaminhado por e-mail e divulgado nas redes sociais. Ao todo, foram registradas 35.842 respostas. Participaram pais dos alunos das escolas privadas sindicalizadas ao Sepe e não sindicalizadas e também das escolas públicas.

Os resultados do relatório são apresentados por resposta. Algumas delas são sobre o nível de satisfação dos pais com as aulas não presenciais, que teve como resposta de 56,4% de satisfação; sobre a expectativa do retorno gradual às aulas, que teve a maioria das respostas considerando que essa é a melhor alternativa.

Outro questionamento promovido no questionário é sobre a melhor data para o retorno às aulas presenciais, com mais de 70% das respostas apontando preferência para a volta no mês de agosto.

Confira na íntegra o relatório do Sepe sobre a pesquisa.

 

SepeGo

SepeGo

Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Goiânia Saiba mais>>