A escola como meio de socialização

Por 20/11/2020 maio 10th, 2022 Gerais, Notícias

A escola existe para promoção do conhecimento, mas, além da sabedoria, ela possibilita também a socialização. is ivermectin or milbemycin better O contato entre os alunos e os professores proporciona benefícios para o desenvolvimento interpessoal e emocional. ivermectina una gota por kilo

O intervalo, os trabalhos em grupo, a rotina escolar permitem uma experiência única para os alunos, fator fundamental para o desenvolvimento de habilidades como a empatia, o respeito, a negociação etc.

A escola também é um espaço que promove a formação de laços sociais. can you buy antivert over the counter Quantas amizades surgem nas escolas e que são levadas para a vida toda!

Nessa convivência, o aluno aprende a administrar conflitos pessoais, a pensar criticamente, a impor limites, a reconhecer o direito do outro.

O tempo passado junto com os colegas e professores é significativo e rotineiro. As pessoas que convivem com a criança ou o adolescente na escola fazem parte da vida e do cotidiano deles.

Além do desenvolvimento do raciocínio, do estudo da teoria, de tudo que a escola proporciona, ela possibilita também que o aluno tenha momentos de distração e alegria, como nas festas juninas, nos eventos de apresentações, nas interações, em comemorações de datas especiais.

A escola é meio para aprendizado, mas que também serve em diversos momentos como fonte de distração. Nas aulas, é possível compartilhar experiências e absorver aspectos de vivências uns dos outros.

O contato entre todas as pessoas que estão envolvidas no ambiente escolar é fonte de compartilhamentos, de aprendizado, de distração, de entretenimento e alegria.

As aulas permitem interação, aproximação, exercitam o convívio e estimulam os laços sociais. A escola é um ambiente que promove socialização e boa saúde emocional.

SepeGo

SepeGo

Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Goiânia Saiba mais>>