Combate ao bullying nas escolas: O Outro Lado do Bullying

Por 20/08/2020 Gerais, Notícias

O Sepe Entrevista preparou uma websérie especial para falar sobre a importância do combate ao bullying nas escolas. O bullying é uma prática prejudicial para a vítima, mas também é válido lembrar que ele é resultado de vivências, incentivos e aspectos negativos no comportamento do agressor.

Os impactos do bullying vão além das tensões que são geradas entre vítima e agressor. Eles têm reflexo em toda a sociedade. Para falar sobre o combate ao bullying nas escolas, nossa entrevistada é a psicóloga Marina Batista. Ela atua na área clínica e organizacional e vai falar sobre diversos aspectos do bullying.

1º Capítulo: perfil do agressor

No primeiro vídeo da websérie, você pode compreender mais sobre o perfil do agressor. Assista.

2º Capítulo: como os pais e a sociedade podem reconhecer um possível agressor

Marina Batista explica mais sobre o perfil do agressor e como pais, professores, pessoas que convivem com um possível praticante de bullying podem reconhecer algumas características que servem como alerta. Essa é uma importante ação para o combate ao bullying nas escolas. Assista ao vídeo.

3º Capítulo: comportamento do agressor

Neste capítulo da websérie para combate ao bullying nas escolas, a psicóloga Marina Batista continua falando sobre o comportamento do agressor.

SepeGo

SepeGo

Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Goiânia Saiba mais>>