Guia da Vigilância Sanitária com orientações sobre doenças contagiosas, entre elas a meningite

Por 14/11/2019 maio 3rd, 2022 Gerais, Notícias

O Ministério da Saúde elaborou um Guia de Vigilância em Saúde com orientações para, segundo o documento, “disseminar os procedimentos relativos aos fluxos, prazos, instrumentos, definições de casos suspeitos e confirmados, funcionamento dos sistemas de informação em saúde, condutas, medidas de controle e demais diretrizes técnicas para operacionalização do Sistema Nacional de Vigilância em Saúde, levando em consideração o conhecimento científico disponível”.

O DOCUMENTO PODE SER ACESSADO NO LINK: http://portalarquivos.saude.gov.br/images/pdf/2017/outubro/06/Volume-Unico-2017.pdf

O documento traz orientações a respeito de diversas doenças e entre elas a meningite. Já no capítulo 1 constam as informações como descrição, modo de transmissão, imunidade, diagnóstico, tratamento, investigação e quimioprofilaxia. As páginas 33 até a 77 são dedicadas ao assunto.

Segundo o documento, “a vacinação é considerada a forma mais eficaz na prevenção da doença”. Em Goiânia, foram notificados, neste ano, 32 casos com meningite. مواقع يانصيب مجانية A Secretaria de Saúde confirmou 3 mortes pela doença.

Em matéria veiculada pelo G1, a Secretaria de Saúde de Goiânia afirma que não há epidemia da doença na cidade. “Não é momento de pânico de jeito nenhum. Os dados nos mostram que não é surto e nem epidemia”, informa para o G1 a secretária de Saúde, Flúvia Amorim. العاب الانترنت Ainda de acordo com a matéria, a melhor forma de prevenção da doença é a vacinação.

 

SepeGo

SepeGo

Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Goiânia Saiba mais>>